Treinamento qualifica equipes para manejo de pacientes psiquiátricos da Unidade São João Batista/Nova Era

Visando qualificar as equipes assistenciais para o manejo adequado de pacientes em sofrimento psíquico, fortalecendo a segurança do cuidado e a humanização do atendimento, o Complexo Hospitalar de Viçosa realizou o treinamento “Manejo dos Pacientes Psiquiátricos”, nos dias 17 e 18 de junho.

A capacitação foi direcionada às equipes das alas de internação e do Pronto Atendimento Geral, com foco no aprimoramento das práticas assistenciais diante de situações envolvendo pacientes psiquiátricos.

O treinamento foi conduzido pela coordenadora das Alas de Internação, enfermeira Thalita Saraiva Sant’anna, na Unidade São João Batista/Nova Era, na sala de reuniões do 6º andar. As atividades ocorreram em vários horários ao longo dos dois dias.

A iniciativa reforça o compromisso do Complexo Hospitalar de Viçosa com a educação permanente e a qualificação contínua das equipes, contribuindo para uma assistência mais segura, humanizada e eficiente.


© 2025 Complexo Hospitalar de Viçosa. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima